Areninha inaugurada em Aquiraz é resultado da política de expansão de equipamentos de esporte e lazer do Governo do Ceará

13 de setembro de 2023 - 10:43 # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sesporte - Texto e Foto
Silvio Jr. - Sesporte - Foto

“Esse é o maior programa de esporte de todo o estado do Ceará e do país. O governador Elmano de Freitas está massificando e levando esse importante programa para todos os municípios. Atualmente, os 184 municípios já contam com areninha e a gente vem aumentando essa quantidade”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, na inauguração da areninha da localidade de Machuca, município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (12).

Já são 322 campos society em todo o Ceará, sendo 209 construídos no Interior e 113 na Capital cearense. As areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. “A areninha veio fazer uma melhora para a comunidade, porque aqui não tinha nenhum campo e agora podemos jogar bola”, disse o estudante, Pedro Dermival, 16 anos.

Para o morador, Leandro da Costa, a areninha é uma riqueza para a comunidade. “É um grande benefício não só para juventude, como para o adulto, criança e adolescente, e um equipamento que não tínhamos e é uma riqueza na área do esporte, lazer e juventude que irá beneficiar toda a comunidade”.

O assessor especial de Assuntos Municipais da Casa Civil, Artur Bruno, ressaltou o papel das areninhas em tirar as crianças das ruas para praticar esporte no equipamento. “A areninha é uma conquista da comunidade. O que se vem observando é que onde tem uma areninha as crianças não estão na rua, estão na areninha jogando bola. Aqui, também gera economia com a venda de alimentos nas barracas e segurança pública com a iluminação na rua”, afirmou.

As areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte.

“Hoje, entregamos esse grande equipamento que é a areninha. Espero que toda a população goste. Vamos zelar, pois esse é um dos melhores equipamentos de lazer instalados em comunidade. O Governo do Estado está de parabéns. É um equipamento que mexe com toda a comunidade e com o setor econômico”, ressaltou o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves. O equipamento de Aquiraz recebeu um investimento de R$ 277.203,96, recurso do Tesouro Estadual. A doação do terreno foi feita pelo Município e tem uma área de 1.200 m².