Indústria calçadista vai gerar mais 600 empregos após ampliação em Pentecoste

13 de setembro de 2023 - 10:32 # # # #

Ascom Adece - Texto e Foto

O município de Pentecoste, no Vale do Curu, contará com a criação de mais centenas de oportunidades de trabalho e renda para o fomento à economia local. A geração dos postos será possível graças à expansão de mais uma indústria calçadista na localidade. Na tarde desta terça-feira (12), o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), assinou um convênio com a Prefeitura de Pentecoste para viabilizar a construção de dois galpões industriais.

As estruturas serão cedidas em regime de comodato pela Adece para a Valenti Calçados, que prevê um aumento de produção de aproximadamente 5 a 6 mil pares de calçados por dia, conforme o diretor geral da empresa, Alexandre Becker.

O presidente da Adece, Danilo Serpa, explica que a parceria com a Prefeitura é resultado de uma soma de esforços com a finalidade de garantir o crescimento econômico do interior do estado. “O convênio consiste em uma doação de terreno por parte da Prefeitura para a Adece, que, por sua vez, será responsável pelo financiamento da obra a ser executada pelo poder municipal. O valor desembolsado pela Adece será de R$ 4,5 milhões. Essas e outras ações fazem parte da nossa política de interiorização e de apoio ao crescimento das empresas já implantadas aqui no Ceará, um trabalho realizado com orientação do governador Elmano de Freitas”, explica.

“Estamos muito felizes. Assinamos uma grande obra de ampliação da nossa indústria. Vamos gerar aproximadamente 600 empregos com a nova ampliação. Hoje, já geramos mais de 900 empregos no município. A empresa vem viabilizando ano após ano crescimento em Pentecoste. Estamos aqui para somar, participar, ajudar o município e o estado a crescerem. Atualmente, produzimos 12 a 13 mil pares de calçados por dia”, complementa Becker, também à frente da Pentecoste Calçados e Serrota Calçados, instaladas no mesmo município.

Conforme o prefeito de Pentecoste, João Bosco, a empresa já deve ocupar um outro galpão de imediato, o que possibilitará a geração de 250 empregos. “No máximo, em um ano a um ano e meio, os outros galpões estarão prontos e os empregos gerados devem chegar a 600”, completa.