Polícia Civil prende em flagrante dupla em posse de quatro armas de fogo no Crato
13 de setembro de 2023 - 20:53 #NCTD #PC-CE #prisão em flagrante
Ascom SSPDS - Texto
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou, nessa terça-feira (12), na prisão em flagrante de um homem e uma mulher que estavam em posse de quatro armas de fogo. A captura ocorreu em uma rodoviária localizada no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
Dando continuidade às investigações acerca de ações criminosas registradas na região Sul do Estado, os policiais civis do NCTD tomaram conhecimento de que Antônio José da Silva, de 35 anos, um alvo já conhecido pelos policiais, estaria em atitude suspeita saindo do Cariri para outro município. Diante disso, as equipes se deslocaram para uma rodoviária da região.
No local, Antonio José, que já possui uma externa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, foi abordado pelos investigadores antes de embarcar em ônibus. “Tonho de Netinha”, como é conhecido o suspeito, estava na companhia de uma mulher identificada como Lucimara Alexandrino da Silva, de 34 anos.
Com eles, quatro revólveres calibre 38 foram localizados. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde Na unidade, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias também podem ser direcionadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.