Biblioteca Pública realiza live com o jornalista Demitri Túlio

18 de setembro de 2023 - 15:52 # # #

Ascom Bece - Texto

A transmissão acontece ao vivo pelo Youtube no dia 19 de setembro

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) convida o jornalista, cronista e escritor, Demitri Túlio, para participar do programa Histórias de Quem Lê, nesta terça-feira (19), às 19h. Na ocasião, o ganhador de mais de 40 prêmios por suas reportagens contará a sua trajetória e a relação próxima e afetiva com os livros, a escrita, a palavra, a literatura e a biblioteca. A transmissão acontece ao vivo pelo canal da Bece no Youtube.

Demitri Túlio vive para contar a história da cidade de Fortaleza, suas histórias e as dos outros. Colunista e repórter especial do O Povo, autor da coluna Das Antigas – lançada em livro, também escreveu para o público infantil, como por exemplo “Detestinha – O Bicho que Detesta Ler” (2011), entre outros. Atualmente publica reportagens afetivas sobre Fortaleza pelo perfil do Instagram @demitritulio, evidenciado a relação natureza e sociedade e unindo poesia e denúncia.

O ofício de jornalista lhe trouxe longa carreira de escutador e contador de histórias reais da nossa cidade, histórias estas que passam por conversas ouvidas nas ruas, textos nascidos de profundas investigações, cenas captadas por sua câmera fotográfica numa aguda percepção e talento para ilustrar o que narra. Nas suas crônicas, Fortaleza se revela em natureza viva, entrelaçada às histórias de seus habitantes, em constante destruição e teimosia de vida.

A mediação da conversa será feita por Fernanda Meireles, artista, educadora e coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Biblioteca Pública, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Histórias de Quem Lê convida Demitri Túlio
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Praia de Iracema)
Saiba mais em: https://bece.cultura.ce.gov.br/