Delegação Cearense conquista 13 medalhas nos Jogos da Juventude

18 de setembro de 2023 - 15:52 # # #

Ascom Sesporte - Texto e Foto

 

Após 16 dias de competição nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto-SP, a delegação cearense retornou com com nove medalhas no geral (2 ouro, 5 prata e 2 bronze) e mais quatro medalhas (2 ouro, 1 prata e 1 bronze) na colocação entre os três primeiros da modalidade, nas primeira, segunda e terceira divisão. Isso fez com que o estado ficasse em 17º lugar no quadro de medalhas.

“Foi uma grande experiência para nossos estudantes-atletas, que se dedicaram a essa grande competição. Nossa colocação foi boa e estamos sempre acreditando na representatividade esportiva do estado do Ceará”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que ofereceu suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. A Secretaria do Esporte (Sesporte) foi responsável pelo transporte de toda delegação cearense.

Os Jogos reuniram mais de 4.000 atletas, com até 17 anos, oriundos de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participaram das etapas classificatórias, em 18 modalidades: Águas Abertas, Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Esgrima, Ginástica Artística, Ginástica Rítimica, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Triatlo, Vôlei de Praia, Voleibol e Wrestling.

As Unidades Federativas também pontuaram em alguma colocação entre os três primeiros de alguma modalidade, seja na primeira, segunda ou terceira divisão.