SAP recebe novos veículos da Secretaria Nacional de Políticas Penais

18 de setembro de 2023 - 10:53 # # #

Natasha Ribeiro - Ascom SAP - Texto
Pablo Pedraza - Fotos

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) recebeu novos veículos da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Com um investimento aproximado de R$ 1,2 milhões, os carros chegam para expandir e trazer mais conforto no trabalho dos servidores penitenciários, assim como maior eficiência no cumprimento de missões do sistema prisional do Ceará.

São dois veículos do modelo SUV Peugeot 2008 THP, devidamente equipados com sistema de sinalização acústica e visual, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos. Os carros serão usados pelos setores da Ouvidoria e Corregedoria da Secretaria. Além disso, também foram entregues dois caminhões Mercedes Benz Acello 815, baú e carroceria aberta, ambos para distribuição de insumos e materiais nas unidades prisionais do Interior do estado.

Os investimentos realizados na atual gestão levaram o sistema penitenciário a se tornar mais seguro e controlado. Desde quando a SAP foi criada, em 2019, o Governo do Ceará já entregou 65 novas viaturas, três carros adaptados para gestantes e portadores de deficiência, 30 veículos administrativos e cinco ambulâncias. Além disso, em parceria com Senappen, o sistema prisional cearense recebeu nove ônibus e 11 vans adaptados para transporte dos internos.

Para o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque, a renovação da frota visa garantir melhores condições de trabalho, além de ressaltar a importância de ter os veículos adequados para a efetividade das ações da polícia penal. “Gostaria de agradecer todo apoio e reconhecimento recebido pelo Senappen e o Ministério da Justiça no nosso sistema prisional. Nossa frota está crescendo para melhorar ainda mais o serviço prestado pela categoria e tenho certeza que somos merecedores de todo esse resultado graças aos nossos destaques das ações e projetos em larga escala que estão se expandindo nacionalmente”, disse.