SDA, Idace e UVA formalizam Acordo de Cooperação Técnica para programa de estágios

19 de setembro de 2023 - 12:43 # # # #

Ascom SDA - Texto e Foto

O secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Marcos Jacinto, juntamente com representantes da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace) formalizaram nesta segunda-feira (18), na sede da secretaria, Acordo de Cooperação Técnica para um programa de estágios envolvendo alunos da instituição de ensino.

“O presente termo de cooperação tem por objetivo oferecer oportunidade de estágio obrigatório e não obrigatório aos alunos de ensino superior a ser realizado no âmbito da concedente, conforme sua disponibilidades de vagas atendendo ao espírito de integração e profissionalização previstos no Decreto estadual supracitado, adequado às disposições impostas pela Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008”, informa o documento.

Agora, as condições específicas de cada estágio (cursos e quantidade de vagas) serão indicadas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Concluída essa fase, a SDA abre processo seletivo para os estudantes. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído, até a data de inscrição, no mínimo, 50% dos créditos do respectivo curso. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Estiveram presentes na assinatura o secretário executivo da SDA, Marcos Jacinto, o superintendente do Idace, João Alfredo, a representante da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), Rocicleide Silva, o vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho de Arruda Coelho, o coordenador de estágio da UVA, Eduardo Dias, e a coordenadora de estágio da Zootecnia, Josefa Deis Brito Silva.