Polícia Militar promove ação em alusão à Semana Nacional do Trânsito

20 de setembro de 2023 - 13:43 # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizará, ao longo desta 3ª semana de setembro, operações de conscientização aos motoristas. A ação, a qual acontecerá em todos os Postos de Fiscalização da Região Metropolitana e do interior do Estado, ocorrerá em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

Durante o período, os motoristas receberão informações importantes sobre a segurança no trânsito, as quais abordarão tópicos como a verificação dos equipamentos obrigatórios, o sistema de iluminação, a documentação do veículo e do condutor, o uso adequado do cinto de segurança por condutores e passageiros, a correta utilização do capacete, da cadeirinha e de assento de elevação, além de outras medidas. Panfletos contendo dicas essenciais também serão distribuídos durante essas ações.

“Vale ressaltar que atuaremos em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), em uma programação especial de atividades com o objetivo de conscientizar pedestres, condutores, passageiros, motociclistas e ciclistas sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos”, afirma o comandante do BPRE, tenente-coronel Nazareno Nunes.

Saiba mais

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito acontece, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Convoca-se, nesse momento, todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu para o ano de 2023 é “No trânsito, escolha a vida!”.