Seminário em Itapipoca discute estratégias de governança para impulsionar o Turismo

20 de setembro de 2023 - 10:22 # # # #

Ascom Setur - Texto e Foto

A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou do Seminário Costa dos Ventos, em Itapipoca, nesta terça-feira (19).

Realizado no Cine Pinheiro, mesmo espaço onde está localizada a sede do Sebrae na cidade, o encontro teve como objetivo discutir as estratégias de governança para impulsionar o Turismo no Ceará. Sobre o tema, proferiram palestras a titular da Setur, Yrwana Albuquerque, e o superintendente do Sebrae-CE Joaquim Cartaxo.

Cerca de 80 representantes, entre figuras públicas, secretários(as) municipais e trade turístico, participaram do evento, além dos prefeitos de Itapipoca e Amontada, Felipe Pinheiro e Flávio Teixeira Filho, respectivamente. Ao final das palestras, eles tiveram a oportunidade de fazer perguntas e contribuir com ideias para fortalecer o turismo no Litoral Oeste do estado.

O Seminário Costa dos Ventos foi organizado pela governança da rota turística que beneficia nove municípios do estado. São eles: Acaraú, Caucaia, Itarema, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paracuru, Paraipaba e São Gonçalo do Amarante. O roteiro é fortalecido por fatores como as condições ideais para a prática de esportes radicais, por ser uma região com muitos ventos. Além das praias de águas mornas e ondas rasas.