SPS certifica mais 98 profissionais, entrega kits de trabalho e reforça empreendedorismo em Baturité

21 de setembro de 2023 - 14:58 # # # #

Ascom SPS - Texto

Polo turístico e gastronômico, o Maciço de Baturité recebe novo impulso na força de trabalho qualificada e abre novas perspectivas de emprego e empreendedorismo na Região. A Secretaria da Proteção Social e a Prefeitura de Baturité certificam 98 novos profissionais nos segmentos de cozinha geral, confeitaria e doces, cabeleireiro unisex, marketing digital e de vendas no comércio varejista. A solenidade será às 17 horas, nesta quinta-feira (21), com a presença da titular da SPS, Onélia Santana, e do prefeito de Baturité, Herberlh Mota.

Na oportunidade, SPS, Prefeitura de Baturité e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-Ce) celebram Protocolo de Intenções para promoção do empreendedorismo feminino e geração de renda, visando o desenvolvimento sustentável na Região.

Os cursos foram realizados pela SPS, por meio dos projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo, em agosto último. Entre os novos concludentes estão 18 cozinheiros, 20 confeiteiros, 17 cabeleireiros, que receberão 55 kits instrumentais de trabalho; e 23 técnicos de marketing digital e 20 vendedores de varejo.

Empreendedorismo

Pelo protocolo de intenções, os três órgãos atuarão de forma conjunta e articulada, para promover e estimular o empreendedorismo feminino, na região. A SPS promoverá os cursos profissionalizantes e ofertará kits instrumentais aos concludentes; e a prefeitura disponibilizará espaço físico e logística para realização das atividades, e fará a divulgação, inscrição e seleção dos participantes dos cursos.

O Sebrae-Ce garantirá pessoal técnico para suporte e acompanhamento das ações e metas, e fornecerá material institucional e de comunicação da metodologia aplicada. O prazo de vigência da parceria é até 31 de dezembro deste ano, podendo ser revogado ou prorrogado, em comum acordo entre as partes. O termo de cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os parceiros, cabendo a cada um arcar com os custos inerentes ao desempenho de suas obrigações.

Serviço:

Certificação de 98 concludentes de cursos do Criando Oportunidades e Primeiro Passo e assinatura de protocolo, em Baturité

Data: 21/9 – quinta-feira

Horário: 17 horas

Local: Praça do Salgado