Cagece realiza instalação de adutora suspensa em Fortaleza

22 de setembro de 2023 - 10:23 # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, entre as 7h de sábado (23) e as 4h da próxima segunda-feira (25), mais uma etapa das obras de duplicação do macrossistema de água de Fortaleza. O serviço consiste na instalação de adutora suspensa, em forma de arco, paralela à BR-116, em Fortaleza, no trecho próximo à Base Aérea. A obra completa conta com investimentos na ordem dos R$ 31 milhões e vai beneficiar 400 mil pessoas. Para realizar o trabalho, será necessário implementar desvio temporário no trânsito do local.

As obras têm o objetivo de implantar adutora de 1.200 milímetros de diâmetro para reforçar o macrossistema de abastecimento de Fortaleza. “A duplicação da adutora garantirá mais segurança hídrica para dez bairros da capital e possibilitará manutenções no sistema sem que haja necessidade de interrupções no abastecimento. Além disso, vai melhorar a oferta de água no sistema”, explica o superintendente de obras da Cagece, Richard Brown.

O gestor acrescenta que a adutora será implantada em um arco sobre o canal do Tauape e a linha férrea. “Serão implantados no total dois arcos, um para a adutora existente e outro para a nova adutora. Toda a extensão da adutora de quase 2,3 quilômetros já está implantada, restando basicamente a execução dos dois arcos para a conclusão da obra”.

Desvio temporário no trânsito

Para viabilizar o serviço, será necessário implementar desvio temporário no trânsito do local. O acesso à BR – 116 pela avenida Aguanambi estará bloqueado. O condutor que está trafegando pela avenida Aguanambi no sentido BR-116 deve seguir na rotatória, acessar a segunda saída para continuar na avenida Aguanambi, entrar à esquerda na Borges de Melo e à direita para acessar a BR-116.