Chamamento público: mais 600 profissionais de saúde aprovados em concurso são convocados

22 de setembro de 2023 - 09:09 # # #

Diana Vasconcelos - Ascom Sesa - Texto
Ascom Sesa - Foto

 

Mais 600 novos estatutários aprovados em concurso vão poder atuar na rede pública de saúde

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizará, no mês de setembro, a convocação de mais 600 novos estatutários aprovados em concurso para atuarem na rede pública de saúde. A publicação foi anunciada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (21).

Nesta etapa do chamamento serão convocados 60 profissionais da área médica e 540 profissionais da área assistencial. Até o dia 29 de setembro, serão concluídos o chamamento e a nomeação de todos os convocados.

Os profissionais serão direcionados para a Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da Rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), entre outros.

A categoria de profissionais da área assistencial inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

O Governo do Ceará segue as diretrizes do decreto de número 35.409, divulgado no dia 2 de maio de 2023, que dispõe sobre o cronograma de convocação dos aprovados no concurso. O cronograma determinou a convocação nos meses de maio (com 600 novos estatutários), setembro (600) e dezembro (800), totalizando o chamamento de 2 mil profissionais este ano.

Confira aqui a página destinada ao concurso.