Feira agroecológica movimenta mais uma manhã de sábado na área Adahil Barreto do Parque do Cocó

22 de setembro de 2023 - 16:34 # # # #

Ascom Sema - Texto

A área Adahil Barreto  recebe neste sábado (24), mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque,  que acontece das 7h às 12h e reúne produtores locais e feirantes que oferecem produtos orgânicos. Vindos de Eusébio e Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) mas também de localidades mais distantes, como Baturité (distante 93 km da capital), Capistrano (98 km) e Aratuba (120 km), os itens comercializados são cultivados em pequenas propriedades. De quinze em quinze dias, produtos cultivados e artesanatos  confeccionados por internos do Sistema Prisional do Ceará  são comercializados no espaço.

Uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará, a feira conta com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), da Administração Prisional (SAP) e a do Desenvolvimento Agrário (SDA). De acordo com a titular da Sema, Vilma Freire, a feira é estímulo para que mais pessoas possam aderir a um estilo de vida mais saudável e integrado à Natureza. “Esse tipo de alimento faz bem para a saúde, para a natureza e para a economia local, o que garante a sustentabilidade da produção”, disse.

Rafael Tomyama, coordenador da feira e dirigente da Rede EcoCeará, destaca algumas vantagens de adquirir orgânicos na Feira Agroecológica no Parque.  “Aqui a nossa lógica é outra, diferente dos produtos comercializados em supermercados, os produtos  que são produzidos preservando a natureza,  possuem em si valores sociais agregados locais e verdadeiramente agroecológicos”, afirmou. A feira também apoia  o artesanato local e dispõe de uma área, onde várias artesãs comercializam as peças feitas à mão.

Serviço

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 23 de setembro de 2023 (sábado)

Horário: de 7h às 12h

Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE