Governo do Ceará e Prefeitura de Farias Brito assinam convênio para a instalação de indústria no município

25 de setembro de 2023 - 16:35 # # # # #

Ascom Adece - Texto

O município de Farias Brito, no sul cearense, ganhará uma indústria de cadeiras injetáveis gerando mais empregos e renda na região. Na manhã desta segunda-feira (25), um convênio entre o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), e a Prefeitura Municipal foi assinado visando a construção de um galpão industrial para abrigar a empresa.

Para a concretização da unidade fabril será construído um galpão de mil metros quadrados destinados à produção. No total, cerca de 200 empregos serão gerados na região após o investimento de R$ 10 milhões da empresa.

O presidente da Adece, Danilo Serpa, explica que o galpão será cedido em regime de comodato para a empresa. “Para a construção da estrutura, a Adece fará um aporte de R$ 1,5 milhão por meio do convênio, enquanto a Prefeitura fará a doação do terreno e será responsável pela execução da obra. Incentivar a vinda de indústrias para localidades além da Capital faz parte da política de interiorização do Estado, seguindo orientações do governador Elmano de Freitas”, explica.

Conforme o prefeito de Farias Brito, Austragézio Sales (Deda), a atração da empresa é um marco que vai mudar a história do município com a geração de emprego e renda. “Com a assinatura do convênio iremos dar os próximos passos para a construção dos galpões. Obrigado pela confiança Farias Brito e reforço meu compromisso em cuidar de nosso povo buscando sempre uma Farias Brito para todos”, comemora.