PMCE prende em flagrante trio suspeito de furto de fios e apreende cerca de 60 metros de cabos no Montese

25 de setembro de 2023 - 16:58 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Dando continuidade às ações de combate os crimes contra o patrimônio na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (25), três suspeitos de envolvimento no crime de furto de fios, no bairro Montese, que fica na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ação, os militares apreenderam uma faca, um alicate e duas peças de cabos de cobre, que estavam com os suspeitos.

Na madrugada desta segunda, uma composição do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), que realizava diligências, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência no Montese. Os militares foram informados sobre três suspeitos que estavam cometendo um crime de furto de fios em uma das ruas do bairro.

De imediato, a equipe se dirigiu ao local indicado e avistou o trio, que apresentava as mesmas características repassadas pela Ciops. Os homens foram  identificados como Breno da Silva, de 23 anos, e Luis Antonio Ferreira de Oliveira, de 32 anos, ambos com passagens por crimes de furto e furto qualificado; e Jonathan Lima de Oliveira, de 32 anos, com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, furto, furto qualificado, homicídio doloso e corrupção de menores.

Com o trio, os policiais apreenderam uma faca tipo serra, um alicate de corte e um aparelho celular, além de duas peças de cabo de cobre medindo aproximadamente trinta metros, cada, escondidos em um carrinho de mão. Diante da situação, o trio foi conduzido para a Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na área, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.