PMCE resgata e transporta três aves silvestres para tratamento veterinário em Fortaleza

25 de setembro de 2023 - 16:21 # # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde deste domingo (24), o transporte de um filhote de coruja, uma rolinha columbina e um periquitão-maracanã. Os animais resgatados necessitavam de atendimento veterinário e foram encaminhados para uma unidade parceira da PMCE.

Neste sábado (23), os policiais militares foram acionados para resgatar uma coruja encontrada em um condomínio localizado no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. No local, os policiais se depararam com um filhote de coruja caído ao solo. De acordo com um morador, a ave estava assustada, pois alguns gatos do local estavam ameaçando atacá-la. Com o objetivo de proteger o animal silvestre até o resgate chegar, o morador colocou a coruja dentro de uma caixa com furos. A ave foi resgatada e permaneceu aos cuidados do BPMA até ser encaminhada para um veterinário especializado.

Ainda pela manhã do dia 23 deste mês, duas aves silvestres foram resgatadas por populares e entregues ao próprio Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, localizado no bairro Aerolândia. As duas aves, uma rolinha columbina e um periquitão-maracanã, foram encontradas em ocasiões diferentes. A rolinha columbina foi encontrada em via pública, machucada e com dificuldades para voar. Já o periquitão-maracanã teria caído dentro de um condomínio e estava com lesões.

As três aves foram transportadas durante a tarde deste domingo (24) para realizar um tratamento veterinário. Após o tratamento das aves, elas serão entregues à ONG Biodiverse, parceira da PMCE, que se dedica à reabilitação e à soltura de animais em seus habitats naturais.