CEE realiza terceiro módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino

26 de setembro de 2023 - 14:41 # # # #

Ascom CEE - Texto

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realiza, na quinta-feira (28), o terceiro módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino, iniciativa voltada para a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará.

A atividade será transmitida pelo canal do CEE no Youtube, constando de palestra da conselheira e professora Selene Penaforte sobre o tema “A gestão e organização da escola para a inclusão”. O objetivo da live é proporcionar ampla interação entre os participantes, além do esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de ouvintes.

A inclusão promove a diversidade. A ideia da inclusão é mais do que somente garantir o acesso à entrada de alunos e alunas nas instituições de ensino. O objetivo é eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e a participação discente no processo educativo.

Presidente do CEE, a professora Ada Pimentel destaca a importância do Projeto Foco na Legislação do Ensino na medida em que proporciona a capacitação de gestores escolares e suas equipes nas escolas públicas e privadas sobre temas diversos no âmbito da educação. A gestora enfatiza, ainda, que considera fundamental que as equipes das escolas, sobretudo gestores e secretários escolares, se atualizem quanto à legislação educacional e escolar para que exerçam suas funções com eficiência.

O Projeto Foco na Legislação do Ensino prevê capacitações mensais até dezembro deste ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, às 14 horas, através do canal do CEE no Youtube.

Serviço:

Projeto Foco na Legislação do Ensino

3º Módulo – 28/9/2023 – Tema: A gestão e organização da escola para a inclusão

Horário: 14 horas

Acesso