Em ação conjunta, CAC suspeito de ceder e ocultar armas para grupo criminoso é preso em Caucaia

27 de setembro de 2023 - 09:51 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto


A ofensiva foi realizada pela Polícia Civil com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Ministério Público do Estado do Ceará

A colaboração entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) resultou, nessa segunda-feira (25), na prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), após um mandado de busca e apreensão ser cumprido no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. No imóvel do suspeito foram localizados uma pistola calibre, 124 munições, faca, canivete e outros materiais ilícitos.

As investigações estavam a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Conforme apuração, o homem estava sendo investigado por guardar, ceder e ocultar armas em benefício de um grupo criminoso atuante no município de Caucaia. Diante disso, um mandado de busca e apreensão foi solicitado ao Poder Judiciário.

No interior da residência, localizada no bairro Jurema, os policiais civis encontraram um cofre contendo uma pistola calibre 9mm, um par de algemas, três carregadores, 61 munições calibre 9mm, 63 munições calibre 357, faca, canivete, placa de colete balístico, carabina de pressão e dois aparelhos celulares. Além disso, os policiais constataram que uma das armas registradas no nome do suspeito não se encontrava na residência, dando indícios de sua ocultação dolosa.

O homem, de 37 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia Metropolitana De Caucaia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o envolvimento do suspeito em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.