Sema libera pagamentos do AJA dia 29

27 de setembro de 2023 - 17:01 # # #

Acom Sema - Texto

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) informa que, a partir do dia 29/09/2023, estará liberado o auxílio financeiro aos Agentes Jovens Ambientais, referente ao mês de JULHO/2023, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).

Instruções para retirado o auxilio:

– Caso o AJA já possua o cartão:

Para os AJAs que já possuem o cartão do Programa, o saque do benefício poderá ser feito em qualquer agência ou correspondente bancário, sem a necessidade de ida à agência do Banco do Brasil.

– Caso o AJA NÃO possua o cartão:

É necessário que o próprio AJA se dirija à agência especificada do Banco do Brasil, na data informada, portando os seguintes documentos:

– RG do AJA

– CPF do AJA

– Comprovante de endereço em nome do AJA ou do responsável

– Caso o AJA seja menor de idade, deverá estar acompanhado de um responsável maior de idade, portando TAMBÉM os documentos do responsável: RG do responsável, CPF do responsável e Comprovante de Endereço do responsável.

Observação: Quando de sua ida à agência do Banco do Brasil, verifique se o seu cartão já está disponível. Caso o cartão ainda não tenha chegado à agência, o valor poderá ser sacado na boca do caixa.

Consulte aqui a data/hora de retirada e a agência do Banco do Brasil a qual o AJA deve se dirigir, caso não possua o cartão.

Atenção: os AJAs dos municípios Barroquinha, Cariré, Cariús, Coreaú, Groaíras, Itatira, Milagres, Novo Oriente, Parambu, Porteiras, Quiterianópolis e Umirim deverão aguardar chegada dos cartões na Agência, pois não é possível realizar saque na boca do caixa. A SEMA informará em seus canais de comunicação.

Suporte ao AJA:

(85) 3108-2778 ou (85) 3108-2779, das 08:00 às 17:00 hs. (segunda à sexta)
aja@sema.ce.gov.br