Na principal feira de Turismo do país, Ceará apresenta campanha promocional

28 de setembro de 2023 - 10:55 # # #

Iniciou nesta quarta-feira (27), a edição de 50 anos da Abav Expo, principal feira de Turismo do país. A Secretaria do Turismo (Setur) marca presença com estande próprio, objetivando conectar os principais players do segmento e promover os destinos turísticos cearenses.

Na ocasião, a Setur divulga sua nova campanha promocional com o slogan “O Ceará espera por você”. Os elementos da nova ação destacam os polos turísticos serranos, litorâneo e religioso. O público vai poder conferir as novidades a todo instante, por meio dos vídeos e fotos que serão exibidos no novo estande.

A Setur também viabilizou a participação de representantes municipais e do trade. A ideia é que esses agentes reforcem a venda dos destinos cearenses e façam a captação de negócios e novos turistas. Foram credenciados cerca de 40 co-expositores que também poderão participar das rodadas de fechamentos de negócios no evento.

Novo estande

Por ser considerada a feira mais importantes do país e uma das maiores na América Latina, a Abav Expo é uma importante vitrine do Turismo brasileiro. Por essa razão, a Setur resolveu lançar no evento seu novo estande.

A regionalidade e a exposição do artesanato cearense se mantém presentes. O espaço, que ficou mais amplo e transitável, ganhou um céu colorido por pipas de kitesurfe. Ao centro, cadeiras de sol formam um cenário litorâneo.

Por meio dos telões instalados, os visitantes vão acompanhar as novidades que o Ceará preparou para apresentar no evento.

Agendas

Na Abav Expo, a Setur também participará da Assembleia Extraordinária convocada pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O encontro irá tratar, além de assuntos gerais, da nomeação interinamente do Presidente do Fornatur, Diretoria-executiva e Secretária-geral até a realização de novas eleições.

Outro compromisso do Ceará será no 6° Salão de Turismo Rota das Emoções, no estande próprio do produto turístico, coordenado pelo Sebrae. Na ocasião, será assinada a Carta de indicação dos Lençóis Maranheses para se tornar Patrimônio Natural da Humanidade. A iniciativa será em conjunto com os estados do Piauí e Maranhão.