Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará realiza sua 51ª Reunião Ordinária

29 de setembro de 2023 - 11:56 # # # #

Ascom SET - Texto

Com o objetivo de discutir estratégias para sua reorganização, na tarde dessa quinta-feira (28), no Sebrae, aconteceu a 51ª Reunião do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará. Durante o encontro, o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, apresentou dados do mercado de trabalho e empreendedorismo no estado, com enfoque nas micro e pequenas empresas; bem como foram discutidas as propostas de atuação do Fórum e o calendário de reuniões.

“As microempresas e empresas de pequeno porte são um importante segmento da economia local, responsável pela geração de aproximadamente 8 em cada 10 empregos formais, em 2023, no Ceará. Estaremos trabalhando para contribuir com o fortalecimento do Fórum e o apoio ao segmento, possibilitando seu crescimento no Ceará”, acrescenta o secretário Vladyson Viana.

Composto por 27 instituições, o Fórum realiza articulação entre os agentes públicos e privados de forma a estimular o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no Ceará, por meio do desenvolvimento de estudos, a elaboração de propostas e o encaminhamento dos temas específicos que deverão compor o Plano Anual de Trabalho e a formulação de políticas públicas. Dentre as instituições que fazem parte, além SET, estão Seduc, Sefaz, Setur, Secult, Seplag, SDA, Adece, Jucec, Sebrae, CRC, CRA, Femicro, Aprece, BB e Caixa.

Sobre o Fórum

A partir de 2023, com a alteração da estrutura da Administração Estadual, por meio da Lei Nº 18.310, de 17 de fevereiro de 2023, e com a publicação do Decreto nº35.466, de 19 de março de 2023, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará passa a ser presidido pela Secretaria do Trabalho (SET).