Areninha inaugurada amplia oportunidades para as crianças e jovens de Assaré

30 de setembro de 2023 - 09:09 # # # #

Antonio Cardoso - Comuicação Institucional - Texto
Helene Santos - Casa Civil - Fotos

Só neste ano de 2023 foram 27 areninhas entregues pelo Governo do Ceará

Ao som de fanfarras, a Areninha de número 326 foi inaugurada pelo Governo do Ceará, na noite desta sexta-feira (29), em Assaré, na região do Cariri. O equipamento se soma às oportunidades esportivas já existentes no município.

Com campo society equipado com grama sintética, alambrados, rede de proteção, vestiários com banheiros e totalmente iluminado o equipamento já é o de número 27 entregue neste ano.

Representando o governador Elmano de Freitas, o assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, falou que secretários de esportes e governadores do Brasil inteiro visitam o Ceará para conhecer as Areninhas. “Porque é um projeto que está dando certo e vira exemplo para o país. A Areninha não é apenas um equipamento de esporte. É um espaço de saúde e até de segurança, porque nossos adolescentes estarão aqui fazendo esporte e suas família estarão tranquilas”, destacou Artur Bruno. “Além das Areninhas, o Estado também vai construir quadras de beach tênis que está pegando no Ceará inteiro. Isso significa mais investimento em esportes para todos os cearenses”, disse o secretário.

Prefeito de Assaré, Libório Leite parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de construir Areninhas em todos os municípios cearenses. “Aqui está claro o quanto a criançada adora a Areninha. Está visível no rosto de cada um que está aqui. Que ideia linda é esta que está sendo replicada. O Assaré era uma cidade pobre na área do esporte. Mas agora estamos com duas Areninhas e terminando o estádio municipal, que é mais um sonho do povo de Assaré”, ressaltou o gestor municipal.

Igor Pinho, secretário-executivo do Esporte, ressaltou que a Arena Castelão deve receber jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. “A CBF se reuniu com o governador Elmano de Freitas e disse que o nosso estado do Ceará é completo, com estádio e aeroporto da forma que essa grande competição exige”, informou o secretário, apontando que já são 326 Areninhas em todo o Ceará. “E temos mais de 200 para serem entregues. Isso nenhum estado tem. Aqui, além de entregar mais esse equipamento ímpar, vamos contemplar as crianças com o programa Esporte em Três Tempos”, anunciou.

O estudante Kauan tem 12 anos e toca em uma das fanfarras da cidade. Ele estava ansioso antes da inauguração, mas confidenciou que a espera maior era para jogar futebol no novo campo. Com ele, o pai Edmilson era só comemoração. “Fico feliz porque meu filho está tendo a oportunidade que eu não tive. Mais do que feliz estou orgulhoso por ver ele se dedicando às duas paixões dele: futebol e música”, apontou o pai. “Mas quando crescer eu quero ser jogador. Principalmente agora, que tenho a Areninha pra aprender muito mais”, reforçou Kauan.

Além da população de Assaré, participaram da inauguração, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana; prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores secretários estaduais e lideranças da região.