Ações das Forças de Segurança resultam na captura de cinco envolvidos em confronto entre torcidas organizadas na Capital

1 de outubro de 2023 - 16:09 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Durante as ofensivas, duas armas de fogo, munições e drogas também foram apreendidas

Em duas ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um confronto registrado entre torcidas organizadas, no bairro Pici, em Fortaleza, foram presas. As capturas aconteceram nessa sexta-feira (29) e nesse sábado (30), nos bairros Benfica, Parangaba e Itaperi. Durante os trabalhos policiais, duas armas de fogo, munições e drogas também foram apreendidas.

Dando continuidade aos trabalhos policiais com o intuito de identificar outros suspeitos de participação em um confronto entre torcedores, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Fernando Janderson da Silva Costa e Clovis Teixeira de Castro, ambos de 21 anos. Os homens foram localizados nesse sábado (30), em imóveis nos bairros Parangaba e Itaperi, respectivamente.

Conforme investigação, a dupla é apontada como partícipe da ocorrência após análise de imagens de câmeras de segurança. Com Janderson, um aparelho celular, além de diversos apetrechos em alusão à uma torcida organizada foram apreendidos. Com Clovis, que já responde por tráfico de drogas, os policiais civis apreenderam ainda uma quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares e uma motocicleta.

Na unidade policial, após procedimentos sobre os fatos serem concluídos, Janderson foi autuado em flagrante por associação criminosa. Já Clovis foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas. As investigações seguem no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Ação integrada

Na noite da última sexta-feira (29), equipes da Polícia Civil e MIlitar prenderam em flagrante três homens, com idades de 24, 28 e 32 anos, após as equipes serem acionadas para atenderem a ocorrência que se deu em frente à sede do clube, no bairro Pici, na Capital.

O trio foi identificado como Mateus de Sousa Matos, de 32 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental; Francisco Allef de Assis Paulo, de 28 anos, com antecedentes por violação do estatuto do torcedor, e Davi da Silva Moreira, de 24 anos. Na ação, dois revólveres calibre 38 e 26 munições foram apreendidos.

Diante disso, os suspeitos foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e do 30° DP participaram da ação.