Mês da Criança: Espaço Mais Infância tem programação diversificada

1 de outubro de 2023 - 10:28 # # # #

Ascom SPS - Texto e Fotos

No Mês da Criança, o Espaço Mais Infância traz programação especial gratuita à garotada, com muita arte, cultura, lazer, saúde e educação. O Espaço, localizado na Praça Luiza Távora, é administrado pela Secretaria da Proteção Social. O espetáculo teatral da Cia. Cle, “A Mulher mais Forte do Mundo”, rememora um dos clássicos circenses do século XX e abre a programação do Mês da Criança, no sábado (7), às 18h30. Mas desde terça-feira (3), a programação de outubro estará acontecendo.

Em outubro, crianças com até 12 anos de idade poderão se divertir à vontade na brinquedoteca, biblioteca infantil e sala de multimídia, conhecendo os benefícios da alimentação e aprendendo a preparar comidinhas saudáveis na cozinha gourmet, além de pegar um cineminha. Os espaços funcionam de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 20h, com capacidade para até 30 crianças, cada.

> Acesse aqui a programação

O Espaço Gourmet inicia as atividades do mês, comemorando o Dia do Nordestino, dia 8 de outubro, com a aquarela nutricional e oficinas lúdicas, com desenhos e preparo de alimentos típicos da região. Ao longo da semana, haverá debates, exposições e vídeos sobre alimentação saudável, sustentabilidade e meio ambiente. Sexta-feira é dia de “pôr a mão na massa”, literalmente, e preparar e degustar a receita do dia.

Literatura infantil, contação de histórias, leitura de livros de temáticas diversificadas e ornamentação de adereços culturais vão atrair e entreter a garotada, na biblioteca, diariamente. Atividades educativas com balões coloridos, corridas em zigue-zague, bambolê, cabo de guerra e outras brincadeiras psicomotoras estimulam o equilíbrio, a agilidade, o controle, e a coordenação; enquanto concentram a atenção da garotada na sala multimídia.

A cada dia, a Sala de Cinema apresentará curtas-metragens, com filmes, contos literários e animações infantis variadas; enquanto a Brinquedoteca reserva o espaço para oficinas criativas, fitdance kids, músicas relaxantes, jogos de tabuleiro e brincadeiras livres e oficina baby, com circuito de atividades psicomotoras para a gurizada, com menos de três anos.

Idealizado pelo Governo do Estado, o Espaço Mais Infância é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, e funciona em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).

Serviço:

Mês da Criança no Espaço Mais Infância
Data: A partir de 7 de outubro (sexta-feira), 18h30. Na semana, de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 20h
Local: Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota – Fortaleza – CE