Polícia Militar, com auxílio do Nuvid/SSPDS, captura dupla suspeita de roubo e recupera celulares na Capital

1 de outubro de 2023 - 16:05 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de uma dupla suspeita de um roubo registrado no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (30). Os suspeitos foram capturados no bairro Cais do Porto. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O trabalho policial foi iniciado logo que uma equipe do 8º Batalhão da PMCE foi acionada, por operadores do Nuvid, para atender a uma ocorrência de roubo, registrada no bairro Meireles. Conforme as informações, dois indivíduos teriam subtraído objetos de pessoas que estavam em uma via pública da região.

Após diligências, Érick de Sousa Rodrigues, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos, foram capturados no bairro Cais do Porto. O adolescente já possui quatro atos infracionais análogos aos crimes de roubo, além de passagens por tentativa de roubo, dano e ameaça.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma mochila com cinco aparelhos celulares, uma caixa de som e um carregador portátil. Diante disso, eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Érick foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e corrupção de menor.

Já para o adolescente, mais um ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa foi lavrado em desfavor dele. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.