Revista Cagece: 18ª edição destaca o ousado plano de universalização de água e esgotamento no Ceará

1 de outubro de 2023 - 10:08 # # #

Ascom Cagece - Texto e Fotos

Lançada em formato digital, a nova edição da Revista Cagece está no ar e a matéria de capa desvela o planejamento histórico da companhia para levar serviços essenciais para mais de 8 milhões de cearenses. Plano esse que já começou e segue a todo vapor até 2033 para elevar o atendimento de água para 95% e o de esgoto para 90%. Disponível para leitura e download no portal da empresa, www.cagece.com.br, a revista também será lançada posteriormente em formato físico.

Estratégica também para universalização, a Dessal do Ceará, assunto do momento, banha as páginas da 18ª edição da publicação por meio da matéria “As águas do Futuro”. O texto aborda sobre o porquê a planta de dessalinização ser uma ação de diversificação da matriz hídrica essencial para a convivência com a seca no estado do Ceará. O projeto encontra-se atualmente na primeira fase de licenciamento ambiental e prevê benefícios para além da garantia de disponibilidade hídrica para Fortaleza e Região Metropolitana.

> Confira a 18ª edição da Revista Cagece através do link

As principais obras e inovações, essenciais também para o alcance da universalização, foram destrinchadas nesta edição. A exemplo, os trabalhos na vila de Jericoacoara, como a instalação de uma moderna estação de tratamento de água e duplicação da capacidade da rede de esgoto, tudo feito com cuidado ambiental. A chegada do hidrogênio verde anuncia também um futuro mais sustentável e as estações de tratamento móveis têm como missão entregar água com tecnologia de ponta. E por falar em tecnologia, a matéria sobre o Cagece APP demonstra de que modo esse recurso também está sendo ampliado em favor da universalização.

Essenciais em todas as partes desses processos, a revista destaca ainda as mulheres líderes da companhia e comprova o resultado final de se investir no feminino: um serviço de excelência e construído do início ao fim com empatia de gênero e redução de desigualdades sociais. O protagonismo feminino também está fortemente presente no ensaio desta edição. Além de tudo isso, a revista traz entrevista, crônica e outras matérias.

A edição também marca o lançamento do podcast da Cagece, o “Pode Sanear”. O primeiro episódio aprofunda sobre a equidade de gêneros e conta com a participação de três líderes femininas entrevistadas para a matéria da revista sobre o tema.