Detran-CE identifica clonagem em veículo durante procedimento de vistoria

3 de outubro de 2023 - 15:59 # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e Foto

O Detran-CE segue adotando medidas e realizando trabalhos minuciosos para dar mais segurança aos proprietários de veículos automotores. Nessa segunda-feira (2), foi identificado um caso de clonagem de veículo (crime previsto no Art. 311 do Código Penal – adulterar ou remarcar nº de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor) durante um procedimento de vistoria. O caso aconteceu em uma das unidades do órgão em Fortaleza e foi prontamente encaminhado à autoridade policial para apuração.

O procedimento atende ao termo de cooperação técnica firmado entre o Detran-CE e a Polícia Civil do Ceará (PCCE) em setembro de 2022, que tem o objetivo de auxiliar os órgãos de inteligência nas ações de combate à prática de ilícitos e nas pesquisas sobre a titularidade dos veículos automotores, para dar mais celeridade nas investigações policiais que envolvem crimes de trânsito, roubos e clonagens, entre outros crimes.

“Nossa equipe é devidamente treinada e trabalha com equipamentos modernos, capazes de identificar qualquer irregularidade ou ilícito, a fim de resguardar e proteger o bem patrimonial do cidadão, assim como suas informações cadastrais. O Detran e a Polícia Civil estarão sempre atentos e trabalhando em conjunto para as devidas providências”, destaca o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.