Adece firma acordo para garantir ampliação de indústria alimentícia no Crato

4 de outubro de 2023 - 10:59 # # # #

Ascom Adece - Texto

Uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e uma indústria alimentícia foi firmada na tarde dessa terça-feira (3) com o objetivo de concretizar a expansão da empresa no município do Crato. A CWM Indústria Alimentícia LTDA. prevê a geração de mais 180 oportunidades de trabalho para a região.

Conforme o presidente da Adece, Danilo Serpa, o acordo consiste em ceder, em regime de comodato, um terreno localizado no Distrito Industrial do Cariri para o funcionamento da empresa. “Com investimento de R$ 8 milhões, a empresa vai executar obras no imóvel e providenciar o maquinário para a expansão. A orientação do nosso governador Elmano de Freitas é pegar na mão do empresário, viabilizar, fazer acontecer e gerar mais emprego e renda para o povo cearense”, comemorou.

De acordo com o empresário César Wagner, a empresa já produz 30 mil refeições diárias e vai expandir a produção para 50 mil refeições por dia. “A nossa indústria já funciona hoje gerando em torno de 150 empregos e vamos gerar mais 180. Esse terreno será para uma grande expansão e vamos iniciar as obras logo em breve para construir uma empresa de maior porte e atender novos clientes na Região do Cariri. Já fornecemos para universidades, indústrias, empresas, presídios e hospitais”, explicou.

O prefeito municipal, Zé Ailton, reconheceu os esforços de todos os presentes e envolvidos na concretização da ampliação da indústria. “É assim que construímos um município para todos, gerando emprego e renda em um momento tão difícil”, salientou.

Presente no momento da assinatura, o deputado estadual Fernando Santana agradeceu em nome da população da Região do Cariri. “Não tenho dúvida que aquilo o que mais precisamos hoje é da geração de oportunidades de emprego e renda. Isso não só ajuda a região mas traz dignidade ao pai de família que vai trabalhar hoje, primeiro na construção e, na sequência, vai trabalhar no empreendimento. Muito obrigado, em nome do Cariri”, agradeceu.

A disponibilidade da Agência para apoiar as empresas e fomentar a economia do Estado foi reiterada pelo diretor de Suporte a Negócios da Adece, Rafael Branco. “Estamos trabalhando dia e noite para gerar oportunidades à população cearense”, completou.