Polícia Civil prende suspeito por furto qualificado a estabelecimento bancário federal e recupera três armas na Capital

9 de outubro de 2023 - 14:09 # # # # # #

Ascom PC-CE - Texto

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesse domingo (8), na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, por furto qualificado a um estabelecimento bancário federal. A prisão ocorreu no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, poucas horas após o crime. Na ocasião, três armas de fogo foram recuperadas e apreendidas pelos policiais civis.

Equipes do Núcleo Operacional (NO) e do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil tomaram conhecimento de uma ocorrência de furto a um estabelecimento bancário registrada nesse domingo (8), no bairro de Fátima (AIS 5). Imediatamente, iniciaram diligências que culminaram na localização e identificação de um homem.

O suspeito foi identificado como João Carlos Gomes da Costa, com antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e resistência. Com João, foram apreendidas três armas de fogo que haviam sido subtraídas da agência bancária. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. O caso está a cargo do 25º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil de circunscrição do fato, que seguirá as investigações para identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3529, que é o telefone do 25° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.