SSPDS e Secretaria das Mulheres se reúnem para fortalecer ações de combate à importunação sexual e violência doméstica

10 de outubro de 2023 - 15:41 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Investir em inteligência e tecnologia para combater crimes de importunação sexual e violência doméstica. Esse foi o tema da reunião que ocorreu, na noite dessa segunda-feira (9), entre a vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará, Teresa Cruz, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), José Valdeci, e outras autoridades. O encontro se deu no gabinete da vice-governadoria.

A estratégia, esboçou o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, é se apropriar da expertise do próprio Governo do Ceará para elevar a segurança das mulheres em espaços públicos e acolher as vítimas de violência doméstica. “O nosso compromisso com as cearenses é garantir a segurança delas em equipamentos públicos e, também, aperfeiçoar a proteção das mulheres atendidas por medidas protetivas de urgência”, disse ele.

Durante a reunião, a vice-governadora e secretária das mulheres do Ceará, Jade Romero, reforçou a importância do trabalho integrado. “Estamos trabalhando para promover, cada vez mais, o bem-estar e a proteção das mulheres do Ceará”, concluiu ela. Além dos gestores das duas pastas, participou a secretária-executiva de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Raquel Andrade.

Para atingir o feito, os órgãos do Governo do Ceará presentes na reunião reforçaram o diálogo a partir das tecnologias que cada um possui e das estatísticas de casos de violência contra as mulheres. A meta deve perpassar pelo aprimoramento dos serviços prestados por meio da Delegacia de Defesa da Mulher e da Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) da SSPDS a toda população da capital.