Secretaria do Desenvolvimento Agrário vistoria projetos em Quixeramobim

11 de outubro de 2023 - 09:58 # # #

Ascom SDA - Texto e fotos

Os secretários executivos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Marcos Jacinto e Pedro Neto, cumpriram série de atividades na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, nessa segunda-feira (10). Na agenda, os representantes da SDA visitaram a Fazenda Normal, o Laticínio Terra Conquistada e o acampamento Boa Vista, além de uma unidade gestora do Programa Ceará Sem Fome.

Pela manhã, os secretários visitaram a Fazenda Normal, administrada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Em seguida, foi a vez do Laticínio Terra Conquistada, projeto apoiado pelo São José. No acampamento Boa Vista, foi apresentada a experiência de um grupo de agricultores que produz hortaliças. “Na ocasião, ventilou-se a possibilidade de a SDA apoiar a iniciativa”, afirmou Marcos Jacinto.

A última atividade na cidade incluiu reunião na sede do Instituto Antônio Conselheiro (IAC), uma das unidades gerenciadoras de cozinhas sociais do Projeto Ceará Sem Fome. “Foi um dia proveitoso, uma troca de experiências de muitos projetos. Queremos manter apoio às ações desempenhadas por nossa secretaria. Já no encontro no IAC, conversei com o coordenador Flávio Henrique, onde a gente tratou diversas questões, inclusive do Ceará Sem Fome. A entidade vai começar já na próxima semana a inauguração de todas as cozinhas aqui da região do Sertão Central”, projetou Marcos Jacinto.