Reinauguração da Estação Praia Acessível de Paracuru leva serviço a novo local no município

17 de outubro de 2023 - 14:10 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Sedih - Texto

A Estação Praia Acessível Paracuru foi reinaugurada em novo local e passa a funcionar entre a Praia do Farol e a Praia do Ronco do Mar. Atendendo a pessoas com deficiência, pessoas idosas e pessoas com mobilidade reduzida que visitam as praias do Estado, o Projeto Praia Acessível é realizado pelo Governo do Ceará em parceria com os municípios.

O Projeto Praia Acessível é uma importante política de inclusão relacionada ao lazer e ao turismo no Ceará. Em Paracuru, o serviço funciona de quarta-feira a sábado, das 9h às 13h, mediante agendamento via telefone ou e-mail:  (85) 98119.3275 / praiaacessivel.pmp@gmail.com.

Representando a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o coordenador, Lucas Lima, e a técnica, Estrela Rodrigues, participaram da reinauguração. A Estação de Paracuru possui cadeira anfíbia para banho assistido, vôlei adaptado, piscina e equipe treinada para acompanhar esses serviços e ajudar as pessoas que visitam a praia.

“A importância desse Projeto é ver a pessoa com deficiência como cidadã plena que tem direito de ocupar todos os tipos de espaço, inclusive os de lazer. Além de ser uma excelente ferramenta de turismo, fazendo do Ceará um Estado cada vez mais preparado para receber todos os públicos”, afirma Lucas.

Ao longo das últimas semanas, representantes da Secretaria dos Direitos Humanos vêm realizando visitas às Estações espalhadas pelo litoral cearense, com o objetivo de verificar as condições de funcionamento de cada uma e garantir a atualização da política.

Serviço

Estação Praia Acessível Paracuru
De quarta-feira a sábado, de 9h às 13h
Agendamento:  (85) 98119.3275 / praiaacessivel.pmp@gmail.com