Governador Elmano de Freitas anuncia que aprovados no concurso do Metrofor serão convocados até segunda-feira (23)

18 de outubro de 2023 - 15:25 # # # # # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Carlos Gibaja - Casa Civil - Fotos

Anúncio aconteceu durante a live semanal do governador; 141 pessoas devem ser convocadas

Em seu momento semanal de diálogo com a população cearense, o governador Elmano de Freitas anunciou a convocação de 141 aprovados no concurso do Metrofor até a próxima segunda-feira (23). “Os nomes dos aprovados devem ser publicados no Diário Oficial até segunda. Nos próximos dias irei anunciar mais concursos e mais chamamentos”, garantiu o governador. A live desta quarta-feira (18) também contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho.

Questão recorrente nos pronunciamentos do governador do Ceará, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) teve sua data de inauguração divulgada por Elmano de Freitas. “Iremos entregar esse grande equipamento para o povo cearense no próximo dia 30 de outubro. Tenho certeza que esse trabalho integrado irá contribuir bastante para a melhoria das nossas forças de segurança e para a segurança pública de um modo geral”, respondeu o governador ao questionamento de Adailton Nascimento.

Outra entrega comentada durante a live, a partir da pergunta de Joana Almeida, foi sobre o posto do Detran de Caucaia, que deve ser inaugurado no próximo dia 31 de outubro. “A chegada deste serviço é muito aguardada pela população de Caucaia, que agora poderá ter de forma mais cômoda uma gama de serviços à disposição”, comentou o governador.

Combate à fome

O chefe do Executivo Estadual também abordou a expansão das Cozinhas do Programa Ceará sem Fome. Atualmente, já são 601 equipamentos em funcionamento em todo território cearense. “Hoje estamos entregando 56.922 quentinhas para várias famílias que precisam deste alimento. São 270 cozinhas em Fortaleza e 331 no interior. A nossa meta é alcançar as 100 mil refeições diárias distribuídas em todo o Ceará”, pontuou.

O Governo do Ceará oferece, ainda, o Cartão Ceará sem Fome. Ao todo, são beneficiadas 200 mil pessoas e cerca de 43 mil famílias com o cartão, no valor de R$ 300 mensais, para aquisição de alimentos.

Estado verde

No último domingo, Elmano de Freitas recebeu o vice-governador de Fujian, na China, Lin Wenbin. Entre as pautas, o hidrogênio verde ganhou destaque. De acordo com Salmito Filho, que esteve com a comitiva do Governo do Ceará recentemente no país asiático, o momento de incentivo nas energias renováveis é necessário. “De uma só vez conseguimos proteger o meio ambiente e gerar emprego e renda para os cearenses. Agir neste momento é fundamental”, explicou.

“Apostamos no Ceará como o estado da economia verde no Brasil. Queremos fazer diversas trocas e interações com os nossos parceiros chineses, também na área do hidrogênio verde. Em breve, lançaremos um programa para qualificar a mão de obra dos nossos jovens para esta área”, finalizou o governador.