Trio é preso por tentativa de latrocínio após ação conjunta das Forças de Segurança

18 de outubro de 2023 - 14:19 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu em flagrante três homens suspeitos de uma tentativa de latrocínio. O caso ocorreu nessa terça-feira (17), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, uma arma de fogo, seis munições e uma motocicleta foram apreendidas.

A ocorrência teve início após um roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Messejana, onde a vítima, um homem, de 52 anos, foi lesionada por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde.

Imediatamente, equipes da PC-CE, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram diligências pela região no intuito de capturar os suspeitos. Durante as buscas, dois dos alvos foram localizados em via pública. Ao serem abordados, uma arma de fogo com seis munições e uma motocicleta foram apreendidas. Um terceiro suspeito foi encontrado pela PMCE, ao tentar fugir, por outra rua do bairro.

David Kauã Fernandes Matias, de 18 anos, que conta com registro de atos infracionais por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e direção perigosa; Matheus Menezes do Amaral, de 24 anos, com passagens por roubo a pessoa e roubo de veículo; e Samuel Vidal, de 21 anos, foram presos em flagrante.

O material apreendido e o trio capturado foram encaminhados para a Delegacia do 6° Distrito Policial (6° DP), unidade da PC-CE, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. Os três suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3533, número do 6º Distrito Policial (6° DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.