141 aprovados em concurso do Metrofor são convocados

19 de outubro de 2023 - 20:55 # # # #

Ascom Metrofor - Texto
Davi Pinheiro - Casa Civil - Foto

Os convocados devem comparecer ao edifício-sede do Metrofor, nos prazos determinados pelo edital

No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19) consta o edital de convocação de 141 pessoas aprovadas no concurso público do Metrofor, realizado em 2022.

“Ótima notícia para os aprovados no concurso do Metrofor. A convocação será publicada no Diário Oficial (DOE) de hoje. São 141 profissionais que passam a integrar os quadros do Governo do Ceará. Aproveito para desejar um ótimo trabalho a todas e todos!”, antecipou o governador Elmano de Freitas nas redes sociais.

Assim, os convocados devem comparecer ao edifício-sede do Metrofor, nos prazos determinados pelo edital, para realização de exame admissional e apresentação de documentos.

Serão contratadas, através do certame, 45 aprovados para vagas de assistente operacional, 39 de auxiliar operacional, 37 de assistente condutor, 11 de assistente de segurança e 9 de assistente controlador de movimento. O treinamento dos novos profissionais será feito pelo Metrofor e pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), logo após a realização dos procedimentos de contratação.

Com as novas equipes, o Metrofor se prepara para seguir ampliando a capacidade de transporte por trilhos no Ceará. Atualmente, a empresa opera cinco sistemas de transporte de passageiros, sendo três na Região Metropolitana de Fortaleza, e outros dois nas regiões de Cariri e Sobral. Juntos, esses sistemas realizam mais de 54 mil embarques diariamente.

“Desejamos boas vindas aos novos funcionários e funcionárias, e destacamos que, para a sociedade, essas contratações se refletem na melhoria dos serviços prestados e na preparação para os próximos avanços que estão a caminho”, destaca o diretor-presidente do Metrofor, Plínio Saboya.

Procedimentos

Os aprovados e agora convocados terão prazo de 6 a 10 de novembro para comparecem à sede do Metrofor para realizar o exame admissional. Os exames são realizados no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone (85) 3101-7100.

Em seguida, de 13 a 17 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, os aprovados deverão comparecer novamente à sede do Metrofor para apresentação dos documentos solicitados no edital de convocação.

É importante a leitura detalhada do edital de convocação, que pode ser consultado no Diário Oficial do Estado de 19/10/2023 ou neste link.