Instituto Centec abre 2.243 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza e Interior

19 de outubro de 2023 - 11:38 # # # #

Ascom Secitece - Texto

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), está com inscrições abertas para 2.243 vagas de cursos profissionalizantes em Fortaleza e Interior. As inscrições são gratuitas.

As vagas estão distribuídas em 26 cursos presenciais e 18 cursos online, com carga horária de 40h, 80h e 164h. As aulas vão de segunda a sexta-feira, com turmas iniciadas na próxima segunda-feira (23). Ao todo, 25 municípios recebem os cursos do Instituto Centec, como Acaraú, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Fortaleza, Fortim, Horizonte e Iguatu. A lista completa das cidades está no site do Instituto Centec.

Para ingresso nos cursos presenciais o aluno deve se dirigir à sede de um dos CVTs das cidades listadas portando documentação completa e comprovante de cadastro dos programas sociais, para quem possui o cadastro. Já para se inscrever nos cursos online basta acessar: www.centec.org.br/aulas-online-cvt/

Diversas áreas de atuação compõem a grade curricular dos cursos: Apicultura, Costureiro, Energia Solar Fotovoltaica, Manutenção de Celular, Redes de Computadores e Web Design, entre outros.

O público-alvo são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão certificado. As aulas são ministradas por professores da Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), mantidos pelo Instituto Centec por meio da Secitece.