Polícia Civil captura suspeito de estupro de vulnerável contra criança de seis anos em Amontada

21 de outubro de 2023 - 08:44 # # # # #

Ascom PC-CE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, na noite desta sexta-feira (20), um homem, de 49 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos. O fato ocorreu no último dia 7 de outubro, na cidade de Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Equipes de policiais civis da Delegacia Municipal Amontada e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido na data de hoje pela Vara Única da Comarca de Amontada. Com a decisão judicial em mãos, imediatamente, as equipes da Polícia Civil localizaram e capturaram o indivíduo que foi preso em um imóvel na localidade de Cabatã, em Amontada.

Conforme investigação da Delegacia Municipal Amontada, unidade da PC-CE responsável pela região, o abuso aconteceu no último dia 7 de outubro. O fato foi noticiado à Polícia Civil, no dia 9 de outubro. O homem foi identificado e conduzido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para uma unidade policial, onde foi ouvido e liberado por não haver, naquele momento, situação flagrancial conforme o artigo 302 da Lei nº 3.689. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Amontada, unidade que realizou diligências e oitivas para elucidar o fato.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, sendo expedido o mandado pela Justiça da prisão preventiva hoje. O indivíduo foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.