Polícia Civil prende em flagrante suspeito de envolvimento em homicídio qualificado em Maranguape

23 de outubro de 2023 - 16:50 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de participação em um crime de homicídio qualificado, ocorrido na zona rural da cidade de Maranguape, que fica na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na manhã desse domingo (22).

Após o registro de um crime de homicídio ocorrido na última sexta-feira (20), a Polícia Civil deu início ao trabalho investigativo e identificou um homem que participou da ação criminosa. Com as diligências ininterruptas, o suspeito foi encontrado em um local de difícil acesso, na cidade de Maranguape. As diligências foram coordenadas por uma equipe da Operação Paz, e contou com o apoio das Delegacias Metropolitana de Maranguape e Municipal de Palmácia.

Cícero da Silva Lemos, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por lesão corporal, crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, desacato e homicídio doloso, foi capturado e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário.

Operação Paz

Os trabalhos integrados contam com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2808, número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.