População de Umari recebe 227ª brinquedopraça do Estado

24 de outubro de 2023 - 14:22 # # #

Ascom SPS - Texto

A população de Umari será contemplada, nesta terça-feira (24), com uma brinquedopraça com academia ao ar livre. Esta é a 227ª unidade implantada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS). A brinquedopraça da Praça Dr. Francisco Almir Bezerra será entregue às 17h, com a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti.

Com 350 m² de área construída, a brinquedopraça leva novas oportunidades de brincadeiras e lazer para crianças, e esportivas para jovens, adultos e idosos, além de promover maior interação familiar e comunitária. O equipamento será instalado na praça do distrito Logradouro.

O equipamento integra o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela SPS, e significa investimento de R$ 225.324,35. A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti impacto e playground com sete brinquedos para a criançada.

Os brinquedos instalados no espaço são: casinha dupla com ponte de playground , casinha dupla com ponte em eucalipto , escorregador com balanço triplo, brinquedo de mola (2), gangorra dupla frontal inclusiva (1); Itens que compõem a academia: Simulador Bicicleta, Volante Vertical Duplo, Simulador de Esqui, Simulador de Caminhada Individual, Alongador 03 Alturas, Twist Lateral Duplo, Multi Exercitador 06 Funções, Simulador de Cavalgada Individual, Rotação Diagonal Dupla, Placa Orientativa e Estação para Cadeirante.

Serviço:

Inauguração da Brinquedopraça da Praça Dr. Francisco Almir Bezerra.
Data: 24/10 (terça-feira), às 17h
Localização: Rua Santo Antônio, S/N. Distrito Logradouro