Detran-CE realiza ações educativas nos municípios de Russas e Jaguaruana

25 de outubro de 2023 - 16:07 # # #

Ascom Detran - Texto e Foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através das equipes de Educação para o Trânsito do órgão, segue intensificando as ações educativas em todos os municípios cearenses. O objetivo é conscientizar pedestres, ciclistas e condutores em geral sobre as boas práticas no trânsito e segurança nas vias.

Em Russas, a 169 km de Fortaleza, as ações realizadas nessa terça-feira (24) foram direcionadas a mais de 300 trabalhadores da região, que se deslocam, diariamente, de casa para o trabalho e também deixam os filhos em escolas. Orientações sobre o uso de equipamentos de segurança como capacete para motos e uso do cinto de segurança para motoristas e passageiros de automóveis foram alguns dos temas abordados.

Outra ação foi realizada na cidade de Jaguaruana, distante 150 km da capital cearense, nos dias 17 e 18 de outubro, onde mais de 500 alunos da rede pública de ensino do município participaram de palestras educativas e conheceram mais sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Houve, ainda, a distribuição de kits educativos para os estudantes presentes.

“O trabalho educativo desenvolvido por nossos agentes e educadores de trânsito é realizado de forma permanente e tem sido essencial para as pessoas, sejam elas pedestres ou condutores. É importante que cada um faça a sua parte e respeite as leis de trânsito, no sentido de evitar sinistros e preservar vidas”, reforça o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

O Detran-CE realiza palestras e demais ações e intervenções educativas em todos os municípios do Ceará, conforme solicitação e disponibilidade no calendário do órgão estadual de trânsito.

Escolas ou empresas que tenham interesse em contar com a dinâmica devem entrar em contato através do telefone (85) 3101.5898 ou pelo e-mail escoladetransito@detran.ce.gov.br.