SDA entrega equipamentos do programa Rotas da Integração Nacional

25 de outubro de 2023 - 16:17 # # #

Glauber Sobral - Ascom SDA - Texto
Ascom SDA - Foto

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizará nesta quinta (26), a entrega de equipamentos a municípios incluídos no programa Rotas da Integração Nacional, em Boa Viagem. A solenidade será realizada no campus do Instituto Federal do Ceará, no bairro Anafuê.

O evento vai contar com as presenças do secretário da SDA, Moisés Braz, e da secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do MIDR, Adriana Melo Alves.

Serão entregues kits apícolas a entidades de 20 municípios, enquanto associações de Boa Viagem, Canindé, Madalena e Quixeramobim receberão certificados de entregas de motoensiladeiras e tanques de resfriamento de leite.

Rotas da Integração Nacional

As Rotas de Integração Nacional (ROTAS) são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O trabalho das rotas é promover a coordenação de ações públicas e privadas em polos selecionados. Isso se dá mediante o compartilhamento de informações e o aproveitamento de sinergias coletivas a fim de propiciar a inovação, a diferenciação, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos associados. Desta forma, contribuem para a inclusão produtiva, inovação e o desenvolvimento regional.

No Ceará, foram identificadas e implantadas as Rotas do Leite, do Mel, do Cordeiro e da Fruticultura, englobando 79 municípios. Para isso, o Governo do Ceará, por meio da SDA, e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional assinaram convênio para a estruturação de unidades produtivas de extração de produtos apícolas, das unidades de beneficiamento e processamento de produtos cárneos de caprinos e ovinos, implantação de unidades produtivas da fruticultura, de leite caprino e bovino, aquisição de equipamentos e realização de capacitações.

Serviço:

Entrega de equipamentos do programa Rotas da Integração Nacional
Data: 26 de outubro
Local: campus do IFCE (BR-020, Km 209, Bairro Anafuê – Boa Viagem – CE)