SDE participa de evento internacional de irrigação

26 de outubro de 2023 - 16:42 # # #

Ascom SDE - Texto e Foto

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o secretário-executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Sílvio Carlos Ribeiro, participou da Feira Internacional da Irrigação Brasil (FiiB), em Campinas, interior de São Paulo. O evento internacional, realizado no Brasil, tem como objetivo fomentar o uso da irrigação na agricultura, paisagismo e em campos esportivos e proporcionar a integração entre as empresas participantes e os visitantes, fomentando de bons negócios.

Durante três dias, a FiiB promove diversos debates sobre as necessidades do setor, e apresenta ao público as principais novidades do mercado, por meio da exposição de serviços, máquinas e equipamentos. Paralelo a feira de negócios, o evento contempla palestras e minicursos com temas e conteúdos técnicos atuais, com empresas e personalidades do mercado, mostrando novas tecnologias e a fundamental importância que a irrigação tem no dia a dia.

O executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos, foi convidado para participar do painel promivido pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), com o tema ‘Agricultura irrigada e a comunicação com a sociedade’, junto com o CEO da Netafim, Ricardo Almeida, e os jornalistas Daniel Azevedo e Frederico Olivi. “Falei sobre agricultura irrigada no Ceará, a transferência das informações e diálogo com produtores e a sociedade civil sobre a importância da geração de emprego e renda no setor agrícola. Aproveitamos para falar também um pouco do que o Estado do Ceará vem desenvolvendo nesse sentido”, afirmou Sílvio.