Suspeitos com extensas fichas criminais são presos por homicídio no Passaré, em Fortaleza
26 de outubro de 2023 - 09:48 #16º BPM #DHPP #ficha criminal #força tática #PC-CE
Ascom SSPDS - Texto
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (24), na captura de uma dupla suspeita de cometer um homicídio no Passaré, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os homens, de 30 e 18 anos, foram capturados em residências situadas no Passaré e Jangurussu (AIS 3). Eles foram autuados em flagrante pelo crime em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.
Edio Silva de Almeida, conhecido como “Popó”, de 30 anos, e Marcus Diniz Tabosa, conhecido como “Lourim”, de 18 anos, foram capturados por equipes do Policiamento Ordinário Geral e da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM) da PMCE. “Popó” foi localizado na casa da própria companheira no Jangurussu. Já “Lourim” foi capturado em um imóvel próximo
Popó já possui passagens pela Polícia por associação criminosa, tráfico de drogas, homicídio doloso, tráfico de drogas, receptação e adulteração de chassi ou sinal automotor. Lourim possui antecedentes por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os policiais militares também apreenderam um veículo que teria sido utilizado no crime, além de dois celulares, peças de roupa, um galão de combustível e projéteis de arma de fogo.
A dupla e o material apreendido foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foi autuada em flagrante por homicídio doloso e colocada à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de identificar outros partícipes no crime, bem como o envolvimento da dupla em outras ações criminosas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.