Saiba como será o esquema de Segurança para a transmissão de Fortaleza x LDU, no Parque do Cocó

27 de outubro de 2023 - 16:08 # # # # # #

Roberto Leite - Ascom Casa Civil - Texto
Ascom Sema e Mateus Lotif - Fortaleza EC - Fotos

Operação policial terá reforço no entorno do Anfiteatro

Neste sábado (28), a partir das 17 horas, a bola vai rolar no Estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai. E o Governo do Ceará está com estrutura montada com telão de LED no Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó para a exibição da final da Copa Sul-Americana. E para a primeira decisão de um time cearense em torneios internacionais, haverá um esquema de Segurança próprio, montado pelo Estado.

A Polícia Militar irá reforçar o policiamento na área de transmissão do jogo, na Avenida Padre Antônio Tomaz, onde se localiza o Anfiteatro do Cocó, com o intuito de manter a ordem pública, garantir a segurança dos torcedores e prevenir e reprimir atos de violência, vandalismo e outros crimes. Está em vista também a proteção do patrimônio público, evitando danos ao Parque e à infraestrutura urbana.

Participarão do esquema de Segurança, policias do 1º Comando Regional de Policiamento da Capital (1ºCRPM), CPRaio, CPChoque, Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e dos setores administrativos da corporação. O efetivo será de 81 policiais, sendo dois oficiais e 79 praças, em viaturas, motocicletas e a pé.

A transmissão aberta ao público atende a um pedido da Associação Bem Tricolor, que enviou ofício solicitando que a partida fosse exibida em via pública e de forma gratuita.

Equipe do Fortaleza já está no Uruguai para a partida decisiva da Sul-Americana contra a LDU, do Equador

Recomendações ambientais

É recomendado, ainda, ao público que comparecer para acompanhar a final da Sul-Americana no Parque do Cocó, que procure manter o Parque Ecológico limpo e também não utilize fogos de artifício. A dica é que os torcedores levem sacolas para recolher os resíduos gerados.

O Parque do Cocó é o maior parque natural em área urbana do Norte/Nordeste (1581,29 hectares) e o quarto da América Latina, sendo o maior fragmento verde da capital cearense, com extenso manguezal e dunas milenares no entorno. Com mais de 2 km de trilhas interligadas, a área é ideal para o lazer e a prática de atividade física.

O parque disponibiliza atividades como ecoturismo, calçadão destinado a caminhadas, espaços para piquenique, parques infantis, complexo esportivo, equipamentos de ecoaventura, Projeto Viva o Parque, auditório Viva Cocó, anfiteatro para eventos, passeios de barco pelo rio Cocó e trilhas ecológicas, entre outras.