Jovem do Centro de Semiliberdade de Iguatu recebe certificado de conclusão do Ensino Fundamental II

29 de outubro de 2023 - 08:26 # # #

Ascom Seas - Texto

A dedicação aos estudos, disciplina e um olhar voltado para o futuro são as âncoras que têm guiado um jovem cumprindo medida socioeducativa no Centro de Semiliberdade de Iguatu. Neste mês, após frequentar assiduamente o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e dedicar horas extras ao estudo, esse adolescente viu seu sonho se transformar em realidade. Com orgulho, ele exibe o certificado de conclusão do Ensino Fundamental II.

Ana Emília, diretora do Centro de Semiliberdade de Iguatu, lembra que esse jovem iniciou o processo evadido da escola, desprovido de perspectivas acadêmicas. No entanto, através do acompanhamento constante, ele mudou sua visão de mundo e futuro. Ana Emília relata: “Muitas vezes, ele pedia para estudar após o jantar e até nas horas extras, chegando a realizar até duas provas por semana, tudo com o objetivo de concluir o Ensino Fundamental II.”

Esse jovem agora vislumbra outras conquistas na vida. Seu próximo objetivo é concluir o 3º ano e ingressar em um curso superior para escolher uma profissão digna. É importante destacar que, em todas as atividades avaliativas, ele teve um desempenho acima da média. Além disso, ele obteve certificação em um curso profissionalizante de Informática para o mercado de trabalho, graças a uma parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca) e o Centec. Ele também participou do Encceja Nacional PPL e está inscrito como treineiro do ENEM PPL 2023. O futuro desse jovem é promissor, e seu empenho é um exemplo inspirador para todos que acreditam na transformação por meio da educação e da determinação.