PC-CE prende homem em posse de drogas e de uma réplica de fuzil na Capital
31 de outubro de 2023 - 15:31 #ficha criminal #PC-CE #Tráfico de Drogas
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (29), no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O homem, de 20 anos, foi capturado por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em uma residência particular. Na ação, drogas, uma balança de precisão e uma réplica de um fuzil foram encontrados. Ele foi conduzido até uma unidade policial, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe de policiais civis do 33º Distrito Policial (33º DP) foi acionada, por volta das 11h50, para checar uma denúncia de tráfico de drogas na região. De posse das informações, a equipe deu início às diligências e localizaram Carlos Tiago Silvestre Freitas, de 20 anos, que possui passagens por tráfico de drogas, exploração sexual, furto, receptação e crime de trânsito.
O indivíduo, mais conhecido como “Pescocinho”, ainda tentou se desfazer de uma bolsa, arremessando-a no quintal de uma casa vizinha. Ele foi contido pela composição policial e, dentro da mochila, foram encontradas 31 gramas de crack, 13 g de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. No telhado da casa do suspeito ainda foi encontrada uma réplica de um fuzil.
Diante dos fatos, Carlos Tiago e o material apreendido foram conduzidos pelos policiais até o 33º Distrito Policial, onde foi ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o envolvimento do capturado em outras ações criminosas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85)3101-2808, número do 33º Distrito Policial (33º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.