PC-CE apreende 300 réplicas de vestuário e três mulheres são autuadas por crime contra propriedade industrial

2 de novembro de 2023 - 15:34 # # # #

Ascom PCCE - Texto

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de 300 réplicas de peças de vestuário de marcas importadas, nessa terça-feira (31), no bairro Farias Brito – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Na ocasião, três mulheres foram conduzidas até a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e autuadas em flagrante por crime contra a propriedade industrial. As réplicas de marcas importadas serão submetidas a um exame pericial.

A ofensiva teve origem em uma notícia-crime prestada por um representante da marca no Brasil. Conforme a denúncia, as peças de vestuário supostamente falsificadas eram anunciadas pela internet e comercializadas a partir de um endereço situado no bairro Farias Brito, em Fortaleza. De posse das informações, a equipe da DDF foi a campo e deu início às diligências no intuito de verificar os fatos presentes na denúncia.

Ao chegarem no endereço indicado, os policiais civis da DDF encontraram 300 réplicas de peças de vestuário de marcas importadas, entre camisas, bermudas, peças íntimas, carteiras e chinelos. Três mulheres que estavam no local foram conduzidas até a unidade especializada da Polícia Civil e autuadas por crime contra a propriedade industrial. A DDF segue com as diligências para identificar outros partícipes da ação criminosa. As réplicas serão submetidas a exame pericial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7599, da DDF. O sigilo e o anonimato são garantidos.