Feira Agroecológica no Parque do Cocó incentiva consumo de alimentos saudáveis

3 de novembro de 2023 - 10:57 # # #

Ascom Sema - Texto e Fotos

Neste sábado (4), a Feira Agroecológica na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, se apresenta como opção para quem quer consumir produtos livres de agrotóxicos. De 7h às 12h, uma variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas – todos orgânicos – e vindos diretamente da agricultura familiar, são comercializados na Unidade de Conservação (UC) estadual. São dezenas de bancas de comercializando produtos certificados e amigos do meio ambiente. A cada quinze dias, produtos cultivados e artesanato confeccionados por internos do Sistema Prisional do Ceará são comercializados no espaço.

A feira quinzenal é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará, com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Administração Prisional (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA). A lista atualizada de produtos está publicada em: https://www.instagram.com/p/CY_qVVQrkK1/.

Serviço:

Feira Agroecológica no Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 4 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó (Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres – Fortaleza – CE)