Feira de empreendedorismo movimenta negócios locais, no Parque Dom Aloísio Lorscheider

3 de novembro de 2023 - 09:53 # # # #

Ascom SPS - Texto e Fotos

Microempreendedores dos bairros Itaperi, José Walter, Planalto Ayrton Senna e adjacências, em Fortaleza, participam, no próximo sábado (4), da 2ª Feira do Empreendedorismo do Parque Dom Aloísio Lorscheider. Promovida pela Secretaria da Promoção Social (SPS) e Federação de Triatlhon do Ceará (Fetriece), a feira busca promover e divulgar trabalhos do empreendedorismo local e desenvolvidos em áreas de assentamentos de reforma agrária, bem como gerar oportunidades para que mais pessoas conheçam e adquiram produtos de qualidade.

Tapetes de linhas e fios coloridos, artigos de maquiagem, acessórios para cabelo, vestuário adulto e infantil, bolsas, bijuterias, perfumes, itens de casa, óculos, sapatos, garrafas e embalagens são alguns dos produtos expostos pelos 30 micro e pequenos empreendedores. A feirinha acontece das 18 às 22 horas.

A microempreendedora do segmento de laços, tiaras e acessórios para cabelo, Patricia Soares Silva, participa da feira pela segunda vez e destaca o significado do evento para ela. “A primeira feira foi boa, gostei muito. A localização do Parque é ótima, a praça tem bastante movimento, o que nos dá oportunidade de mostrar nosso trabalho manual. A feira atrai potenciais clientes. Quem não compra na hora, encomenda depois, nos segue nas redes sociais”, declara.

A artesã e designer de peças em macrame e bijouterias, Rita Torres, fala das suas expectativas para ampliar as vendas, divulgar os produtos e atrair clientes novos. “Participei da primeira feira, foi muito boa. Todos saímos satisfeitos e estarei nesta segunda edição. A continuidade é muito importante para ampliar o fluxo de clientes. Já abri a minha empresa MEI, Rita Torres Bijoux”, relata, já projetando as vendas de fim do ano.

“É muito boa a feira no Parque Dom Aloísio. Tem muito movimento na praça. Muito bom para expor e vender nossos produtos, e conquistar clientes para futuras encomendas. A primeira feira foi maravilhosa e vamos participar da segunda edição”, comemora a microempreendedora do bairro José Walter, Lúcia Helena Ribeiro Gonzaga.

Microempreendedor

Microempreendedores Individuais (MEI) são pessoas que trabalham por conta própria e que formalizaram seus negócios como pequenos empresários. Entre as vantagens oferecidas pelo MEI, estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), enquadramento no Simples Nacional; isenção dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL); contribuição à Previdência Social.

Serviço:

2ª Feira do Empreendedorismo
Data: 4 de novembro (sábado)
Horário: 18 às 22 horas
Local: Parque do Dom Aloísio Lorscheider (Avenida Bernardo Manuel, 10080, bairro Itaperi – Fortaleza – CE)
Inscrições pelo WhatsApp: (85) 99265-5785