Sesporte lança modalidade Hóquei sobre Grama em areninhas e no CFO

4 de novembro de 2023 - 11:02 # # # # #

Ascom Sesporte - Texto e Fotos

A modalidade será realizada no Projeto Esporte em 3 Tempos

A Secretaria do Esporte (Sesporte) implanta, a partir de segunda-feira (6), a modalidade Hóquei sobre Grama em oito areninhas (Caridade, Maracanaú, Tauá, Canindé, Ipaporanga, Barro, Itapipoca e Pires Ferreira) e no Centro de Formação Olímpica (CFO), por meio do Projeto Esporte em 3 Tempos.

“Para começar a difundir a modalidade, iremos realizar as aulas em nove núcleos juntamente com os professores do projeto Esporte em 3 Tempos, que foram capacitados pela confederação”, salientou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o coordenador geral do Esporte em 3 Tempos, Ailton Oliveira, a implantação será um momento de aprendizado. “Está sendo um momento de muita inovação e oportunidade para crianças e adolescentes do nosso estado. Será um momento de muito aprendizado e oportunidade”.

Na quinta-feira (2), os professores do projeto que foram capacitados pela Confederação Brasileira Hóquei sobre Grama e Indoor receberam o material para a implantação da modalidade, com demonstração de aula prática na areninha do Castelão.

A coordenadora Pedagógica do Projeto Esporte em 3 Tempos, Doralice Orrigo, falou sobre o momento. “Foi uma integração e uma manhã de diálogo com muita troca de experiências. Vivenciamos alongamentos, mobilidade articular, vários fundamentos, regras e jogamos Hóquei 5”.

O hóquei sobre grama é um esporte coletivo disputado por duas equipes compostas por onze jogadores cada. O jogo é disputado em um campo de grama artificial. Os jogadores usam tacos para conduzir a bola, fazer passes para os jogadores de sua equipe e tentar marcar o gol.